terça-feira, 30 de agosto de 2011

CARAVANA DO MEIO AMBIENTE

A Caravana do Meio Ambiente, projeto idealizado pela Prefeitura de Araçatuba por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SMMAS), leva educação ambiental aos estudantes araçatubenses. Ela busca desenvolver nas crianças a conscientização sobre os problemas ambientais e estimular a busca por soluções.

O projeto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e do Núcleo de Educação em Saúde da Vigilância Sanitária , da Secretaria Municipal de Saúde .
 A caravana esteve durante os dois períodos de aulas na nossa escola, onde realizaram atividades educativas como teatro com fantoches com o tema "Lixo no Lixo". Também foram apresentadas músicas e danças sobre cooperação e meio ambiente e feita pintura de rosto com o tema "natureza".
OFICINAS
As crianças participaram, também, de oficinas de pintura de desenhos com mensagens de sensibilização ambiental. Foi proferia, também, palestra interativa com os alunos sobre o tema "A importância das árvores na nossa cidade".
Além disso, no encerramento, foram plantados , pelos alunos ,dentro da área da escola, duas mudas de árvores da espécie "Alfineiro", tudo para mostrar às crianças a importância da preservação e conscientização ambiental.

Toda a programação é feita a partir de cinco temas: arborização urbana, respeito à natureza, respeito à água, queimada e reciclagem. É por meio dessas ações que o Governo Municipal demonstra a preocupação na formação de cidadãos conscientes, ensinando desde cedo que o meio ambiente é responsabilidade de todos.












Um comentário:

  1. Essas crianças são danadinhasmas, moram no meu coração,fico feliz em ver o soriso nestes rostinhos. Parabens equipe Maria Adelide.

    ResponderExcluir